segunda-feira, 3 de maio de 2010

A verdade sobre o Espiritismo

Hoje procurando matérias sobre a Festa do Divino (pois trabalharei em pról do evento). Me deparei com um site se dizendo Católico praticando acusações e ataques aos Espíritas. Com o título de "A verdade sobre o Espiritismo" Exibindo nesta matéria uma imagem de zumbi e sangue. Dizendo que os Espíritas fazem evocações aos mortos, que Espiritismo é tudo igual, etc. Deixarei meu breve relato registrado pois adimiro muito os bons trabalhos Católicos. E acho que este site está prejudicando esta bela religião.


"Primeiramente o Espiritismo não faz evocação a nenhum morto. Simplesmente algumas pessoas nascem com a sintonia do mundo espiritual mais evidente do que outras, que em alguns casos são tão sensiveis a essas comunicações que acabam nescessitando estudar e aprender a lidar com essa faculdade.
Para explicar melhor, o trabalho Espirita é acima de tudo com o intuito de dar seguimento ao caminho do espírito. Para que ele deixe os apegos materiais e progrida em sua trajetória. O inverso de evocação acredito.

Esse trabalho de caridade começa em aceitar as pessoas independente de crença, raça, religião, ou qualquer outro rótulo. O Espiritismo Kardecista acredita na ciência, no estudo, na prática do progresso espiritual de cada um, praticando a caridade. O fato de acreditar em Espíritos e Reencarnação não unifica as religiões que creem nisso, e sim o que une as religiões é a pratica do Bem, da Caridade, e seguir como exemplo Jesus Cristo, que não nos pediu para sermos Espíritas, Católicos, ou Evangélicos, pediu que sejamos Cristãos."

Um comentário: